Aeroporto de Guarulhos teme novos tumultos e dispensa funcionários administrativos mais cedo

Temendo novos tumultos nesta sexta (28) a direção da GRU Airport confirmou ter dispensado mais cedo os funcionários administrativos do Aeroporto de Guarulhos.

A empresa não informou o total de empregados, mas confirmou que foram embora para casa mais cedo aqueles que têm de usar ônibus fretados para deixar a área de Cumbica.

Os funcionários foram avisados para deixar o expediente às 14h. Já os funcionários das áreas operacionais trabalham normalmente.

A GRU Airport não confirmou nenhum cancelamento de voo em função dos protestos programados para esta sexta, até o início da tarde.

Um assessor informou, porém, que eventuais cancelamentos de voos só ocorrerão se houver tumultos nos protestos marcados para o final da tarde desta sexta.

A empresa MPE, que prestar serviços terceirizados de engenharia ao Aeroporto, também confirmou que seus funcionários também saíram mais cedo.

Na manhã desta sexta (28), as equipes de segurança do Aeroporto voltaram a se reunir para checar os últimos procedimentos de segurança.

Na semana passada, o Aeroporto havia informado que estaria preparado para enfrentar “qualquer crise”.

Na sexta passada, uma passeata de manifestantes fechou a Via Dutra e a Rodovia Hélio Smidt e se postou em frente aos acessos de passageiros do Aeroporto.

A partir de 19h30, milhares de passageiros foram impedidos de sair do Aeroporto, cujas entradas estavam fechadas por manifestantes.

Os passageiros que pretendiam embarcar ficaram presos no congestionamento na Hélio Smidt.

Muitos tiveram de deixar seus carros na estrada e seguir a pé, com suas malas, até a área de embarque.

Às 23h, a tropa de choque dispersou os manifestantes mais radicais com bombas de gás, balas de borracha e spray de pimenta, quando um grupo tentou derrubar a grade do estacionamento do Aeroporto e entrar na área de passageiros.

Confira o link da reportagem oficial (feita por mim) para o jornal Diário de Guarulhos aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s