Caso Mércia: Técnico desmente álibi de Evandro

O engenheiro Eduardo Amato Tolezani, especialista em celulares, desmentiu nesta segunda (29) o álibi da defesa do vigia Evandro Bezerra da Silva, no primeiro dia do julgamento do ajudante envolvido no caso do  assassinato de Mércia Nakahima.

Tolezani foi responsável pelo relatório que mostrou que as ligações telefônicas entre o ex-noivo da vítima, Mizael Bispo, e o vigia Evandro não aconteceram conforme consta no depoimento do réu.

Tolezani foi a segunda testemunha ouvida pelo júri no Fórum de Guarulhos. O depoimento do engenheiro de telecomunicações começou às 14h20 e teve de ser interrompido por uma falha no equipamento de vídeo que grava o júri. A testemunha foi ouvida até 16h50.

Segundo o engenheiro, as 17 ligações entre Evandro e Mizael, das 17h às 18h22 do dia do crime (23 de maio de 2010), aconteceram de uma antena próxima ao posto de gasolina onde o vigia trabalhava.

Mas outras 10 ligações feitas naquela mesma noite após a 19h foram por intermédio de antenas mais distantes do posto de gasolina. Evandro, entretanto, insistiu em sua defesa que não havia se afastado do posto.

Durante o julgamento, a defesa de Evandro Bezerra tentou encontrar brechas nas análises do engenheiro.

A acusação sustenta que Evandro ajudou Mizael, levando-o em seu próprio carro até a Represa de Nazaré Paulista, onde houve o crime, e depois voltou ao local para buscar o ex-noivo de Mércia Nakashima.

Ocorreu um princípio de discussão entre o advogado de Evandro, Ricardo Ponzetto, e o promotor  Rodrigo Merli, mas a juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira, afirmou que “o momento era de ouvir as testemunhas, e não do debate entre promotoria e defesa”.

O engenheiro,porém, admitiu: “não tenho como dizer onde a pessoa está, mas sim uma probabilidade da área. Tudo é passível de falhas, esse sistema não é infalível”, disse a testemunha que estudou as antenas na rota do crime.

Confira o link da reportagem oficial (feita por mim) para o jornal Diário de Guarulhos aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s