Uma das histórias mais conhecidas da mitologia ganha uma nova adaptação cinematográfica. É a segunda somente este ano. Sem dúvidas, essa nova versão das aventuras vividas pelo semideus Hércules, filho de Zeus – o poderoso rei do Olimpo – não está na mira apenas dos apreciadores dos contos mitológicos, como daqueles apaixonados por blockbusters e filmes interessantes para a sessão da tarde.

O diretor Brett Ratner (o mesmo de X-Men – O Confronto Final) soube aproveitar o carisma de Dwayne Johnson para criar um semideus mais próximo do ser humano. Mais realista. A parte principal deste filme mostra, resumidamente, os 12 trabalhos extraordinários que Hércules enfrenta para acabar de uma vez por todas com a maldição de sua “madrasta”, Hera. Esta narração é feita por seu sobrinho Iolaus (Reece Ritchie), que vangloria os feitos de seu tio junto ao grupo que o acompanha. Na verdade, essa equipe não passa de um bando de mercenários em busca de dinheiro e, para isso, tramam algumas armadilhas para tornar tudo mais glorioso. O elenco ainda conta com Tydeus (Aksel Hennie), Atalanta (Ingrid Bolso Berdal), Amphiarus (Ian McShane), Megara (Irina Shayk) a esposa de Hércules.

Incrivelmente, os 98 minutos do longa não se concentram somente em ação e violência. Quem gosta de história também poderá se identificar com as cenas gravadas na Croácia e na Hungria e vislumbrar uma descrição no mínimo interessante sobre a Grécia Antiga. Além disso, tanto os efeitos sonoros quanto os especiais foram muito bem feitos. As cenas de guerras trazem um realismo bem aproveitado para os que assistiram ao filme em 3D.

Definitivamente, o filme é levado nas costas por The Rock. Tanto como na fuga dos diálogos mal feitos, quanto em grande parte da divulgação de marketing. O ator é conhecido por seus personagens de ação devido ao seu porte físico atlético que exala força (muito bem encenados em Escorpião Rei, de 2002). No entanto, nem mesmo o ator consegue desfazer a confusão causadas pelos repentinos flashbacks, eles atrapalham o entendimento do filme. O filme não é de todo ruim, consegue cumprir com seu papel de entreter e divertir o público. Porém, sua mensagem não passa disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s