Versículo

Só há um santo e ele é Jesus

Desde pequenos somos obrigados a relacionar a definição de santidade aqueles que têm uma postura correta, livre do pecado e do erro. Essa imagem – na infância – sempre é associada aquelas crianças que fazem tudo certo, tem as melhores notas e as maiores habilidades. São as que nunca erram.

De fato, isso não deixa de estar certo. No entanto, crescemos e nos tornamos esses adultos frios, calculistas e monótonos que acreditam conhecer o suficiente.

Uma palavra conhecida por qualquer pessoa, não precisa ser intelectual para saber que o significado de Santo remete a alguém essencialmente puro, verdadeiro, íntegro, incorruptível, impecável e etc.

Enquanto ouvia a música Santo algo veio em minha mente ao prestar atenção no seguinte trecho:

E os serem viventes proclamam
Dia e noite, noite e dia
Só uma palavra à dizer
Só uma palavra pra descrever

Só existe uma palavra que descreva Jesus, e ela é Santo.

Poderia vir aqui e dizer várias referências bíblicas que citam a palavra “Santo”, todas elas tendo como base a vida de Jesus. Porém, destacarei somente uma passagem que chama a minha atenção toda vez que a ouço:

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Isaías 6:2-4

Todos os seres que estão no céu vivem para adorar a Jesus dizendo apenas uma palavra: Santo!

Atualmente, qualquer um que ouvir a pergunta “Quem é Jesus Cristo” vai dizer que ele foi o cara que morreu na cruz sem ter cometido pecado algum, logo, a maioria das pessoas tem ciência de quem seja Ele.

Para os cristãos e os que gostam de religião isso vai um pouco mais além. Jesus é o filho de Deus enviado em forma de homem que morreu e ressuscitou para salvar a humanidade da morte eterna causada pelo pecado de Adão.

Entretanto, nós, os “pequenos Cristos”, temos O adorado como se deve? Temos compreendido realmente qual significado de SANTO? Ou só cantamos na igreja porque o pessoal do louvor toca e gostamos da música? Temos refletido ao que estamos entregando a Ele? Nosso louvor tem sido cantado com entendimento?

Se tivermos a resposta para todas essas perguntas, então porque associamos a expressão “santinho, santo” para “qualquer” ser humano que já pecou? E não digo ao Senhor, com toda verdade que há em meu coração, que Ele é Santo?!

Só existe uma pessoa que não pecou, e foi Jesus Cristo. Somente Ele pode ser chamado de Santo.  Todo poder, majestade e louvor são dEle!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s