Versículo

Perseverar, compartilhar e nunca desistir

As coisas de Deus são muito loucas – no bom sentido, claro – e eu as amo demais.

Só conseguem ser cristãos aqueles que entendem a verdade que há na bíblia por meio da revelação do Espírito Santo. Mas calma lá, quando me refiro a revelação quero dizer sobre compreender o que está escrito. E o melhor de tudo é não ser necessário ter nenhum diploma para conseguir este feito, basta ter comunhão com Jesus.

A vida não é fácil para ninguém. Cada dia que se encerra parece ser mais exaustivo que o anterior e a correria faz com que tantas vezes o sentimento de frustração surja. Infelizmente, é impossível impedir que pensamentos como este invadam a mente. Entretanto, é possível mandá-los embora.

O cego que ficou 38 anos à beira do tanque Betesda é exemplo disso. Durante quase 4 décadas ele permaneceu firme a espera de alguém que o ajudasse a andar para ser o primeiro a alcançar a aguá logo após o toque do anjo, porém, outra pessoa sempre chegava antes.

O texto de João 5 que narra essa história é lindo. Ele nos ensina sobre persistência, paciência, fé e compaixão.

O cego foi curado porque persistiu. Jesus o curou para mostrar a todos a necessidade de ajudar o próximo, mesmo que ele não abra a boca para pedir. Cristo ensinou sobre ser sensível ao que o outro precisa.

Por quantas vezes não desistimos somente por uma pedra no caminho. Mas ao invés de uma pedra, este cego não enxergava (literalmente) o caminho, sua cegueira também era espiritual porque acreditou que não conseguiria chegar sozinho ao tanque.

Em todos os anos aguardando o milagre ninguém o ajudou. Ele, por esforço próprio, conquistou o que queria mesmo que tenha demorado quase a vida inteira.

Crentes que não precisam da ajuda de ninguém, muitas pessoas sofrem sozinhas durante anos até conseguir o milagre que almejam, sendo que se tivessem compartilhado o problema com alguém poderia ter adiantado a solução.

Não há pecado ou dificuldade que não possa ser compartilhado. Deus capacita-nos para ajudarmos uns aos outros, pois todos somos feitos da mesma forma. Portanto, não desista do seu milagre, peça direção do Espírito Santo para saber a quem recorrer quando for preciso e também seja sensível para ser a ferramenta do Senhor em ajudar outras vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s