Versículo

Errais por não conhecer as escrituras

Certo dia conversava com minha mãe a respeito das coisas de Deus, sobre a postura das pessoas de modo geral e chegamos a conclusão de que somos tolos.
Falávamos sobre as tempestades em copo d’água que criamos somente pelo fato de não conhecermos a palavra do Senhor. Ou melhor, por não termos compreensão, já que em diversas situações usamos a expressão de “a bíblia diz” antes de dar lição de moral em alguém ou justificar algo ruim que aconteceu.

Durante nosso bate papo tive um estalo que, por mais previsível que pareça, nunca dei atenção: tudo que está na bíblia, só foi posto lá porque iríamos precisar.

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.”
2 Timóteo 3:16

Ou seja, se em Efésios 6:1 diz que os filhos precisam ser obedientes aos pais é por que Deus sabia que os filhos não seriam obedientes.

Se em Colossenses 3:18 está escrito que as mulheres devem ser submissas aos esposos é por que, por natureza, elas não são (vê-se o que Eva fez lá no Éden).

Por outro lado, se no versículo seguinte (Colossenses 3:19) a palavra fala que o homem não pode ser grosseiro, também é por que ele será, já vem dele.

Estes são apenas exemplos que usei enquanto minha mãe e eu conversávamos, mas existem vários outros que se encaixariam perfeitamente nessa explicação.

Poderíamos reduzir muito nossas frustrações se olhássemos com mais amor para a palavra de Deus. Uma coisa tão simples como prestar atenção ao que está na bíblia ajudaria muito nossa caminhada diária.

Erramos por falta de conhecimento, por falta de busca pelo Espírito Santo que nos revela a palavra e por não confiar no Senhor.

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.”
Mateus 22:29

Se deseja mudança para sua vida, busque, confie e conheça a palavra de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s